Psicoterapia Infantil
Imagem representativa de Psicoterapia Infantil
Muitos pais apresentam dúvidas em relação a Psicoterapia Infantil, e a forma com a qual ela é feita.

Antes de começar qualquer tipo de trabalho seja com crianças, adolescentes ou adultos é necessário uma avaliação, um diagnóstico e um planejamento psicoterapêutico.

 

O primeiro passo para iniciarmos a psicoterapia com crianças é a entrevista com os pais. Nesse primeiro momento identificamos a queixa dos pais, e conhecemos um pouco da história de vida da criança e como funciona a dinâmica familiar. A partir dessas informações iniciamos os atendimentos com a criança.

 

A participação dos pais é fundamental no sucesso do trabalho psicoterapêutico, por isso é necessário em alguns momentos que os pais retornem para mais sessões. 

No atendimento infantil é importante ressaltar que, embora a criança tenha limitação em relação a capacidade de falar sobre aquilo que sente, ela é capaz de se expressar de outras formas, uma delas é o brincar.

O atendimento infantil se realiza de forma lúdica  por meio do brincar, é durante uma brincadeira que a criança expressa seu sofrimento, medos e angústias. As ferramentas utilizadas na ludoterapia técnica utilizadas no trabalho com crianças são inúmeras, desde expressões artísticas como teatro, desenho, massinha de modelar, pintura com tinta, jogos entre outros.

A participação dos pais é extremamente importante pois são eles a primeira ponte entre a criança e o profissional. 

A Psicoterapia Infantil é indicada nos casos de: 
Dificuldade para dormir, Medo de dormir sozinho, Medo Excessivo, Abandono da escola, Enurese Noturna (xixi na cama), Encoprese, Manias, tiques, Dificuldade no desfralde, Dificuldade na alimentação, Dificuldade de separação, Separação dos pais, Dificuldade de aprendizagem, Dificuldade de interação (isolamento), Agressividade, Bullying, entre outros.

Estamos aqui para ajudar. Entre em contato conosco e agende a psicoterapia infantil para seus filhos.

Juntos, podemos fazer a diferença no bem-estar deles.